Busca avançada

Como é participar de um evento de tecnologia?

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 por Luiz Servando Rodrigues Junior
Como é participar de um evento de tecnologia?

No dia 15/09/2018 participamos da 4ª Edição do RecrutaTech, que aconteceu no Sebrae PR e marcou a primeira vez da Agrotis participando como Partner do evento, foi uma oportunidade incrível para fazer network e demonstrar o crescimento e visibilidade que tivemos no meio tecnológico de Curitiba.

O RecrutaTech é um evento que reúne profissionais de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e empresários com o intuito de debater sobre recrutamento, empreendedorismo, carreira e tecnologia.

A experiência com o evento foi ótima, tudo muito organizado, as 8h30 chegamos para o credenciamento onde recebemos material (uma pasta contendo bloco de notas, caneta, adesivos, um voucher de 20% de desconto para cursos da CuritibaTI e uma camiseta do evento). Depois seguimos para o auditório onde aconteceu a palestra de abertura “Transformação Digital e Inovação com Inteligência Artificial” ministrada pelo Engenheiro mecatrônico da IBM, Sérgio Gama. De cara foi uma palestra para causar mindblown e nos fazer pensar em como a tecnologia avança rápido e o que esperar do futuro.

Tem interesse em saber mais sobre inovação e transformação digital? Dá uma olhada na matéria que preparamos sobre Inteligência Artificial e a mudança que ela causará no futuro aqui!

Em seguida, aconteceu o “café da manhã” do evento e posso dizer, que fartura! Nunca tinha participado de um evento de TI com uma recepção tão calorosa nessa parte, grande variedade de opções de salgados e doces, além é claro de café, leite e sucos. Na área que acontecia o café também tinham estandes das empresas patrocinadoras do evento, onde era possível encontrar com os palestrantes e patrocinadores para fortalecer o networking.

Após o café nos encaminhamos para as salas onde aconteceriam as trilhas, que foram divididas em três categorias: Tecnologia, Carreira, Empreendedorismo. A parte boa é que podíamos trocar à vontade as trilhas que desejávamos assistir e montar a agenda baseada no que nos interessava mais. Foram ao total cinco palestras em cada trilha, com participação especial da nossa colega Fernanda Werka que palestrou na trilha de Carreira, “Escolhi T.I., e agora?” onde ela deu um show!

Ao meio dia tivemos uma pausa para almoço, a organização do evento convidou Food Trucks para ir ao local, favorecendo quem pretendia ficar por lá mesmo almoçando. As 14h00 retornamos às palestras, como profissional da área de QA fiquei extremamente satisfeito com o foco que tivemos das palestras voltadas a testes e em como melhorar a qualidade de código e processos de desenvolvimento. 

No final da tarde tivemos mais um banquete, dessa vez com mais doces! Como já estávamos familiarizados com o lugar, foi ainda melhor para socializar e tirar as dúvidas com os palestrantes, patrocinadores e demais participantes. Em seguida, tivemos a última palestra das trilhas e logo após aconteceu o encerramento do evento no auditório onde também houve sorteio de brindes, como cafeteiras, vouchers com 100% de desconto no Curitiba TI Academy, etc. Claro que como uma pessoa sortuda que sou, ganhei! No geral o evento foi excelente e superou as nossas expectativas, recomendamos a todos participarem na próxima edição!

Compartilhar

Luiz Servando Rodrigues Junior
Autor
Luiz Servando Rodrigues Junior

Apenas mais um QA com paixão por tecnologia, comportamento humano e jogos. Estou a mais de 7 anos na área de testes sempre tentando melhorar e aprender sobre outras áreas de tecnologia, enquanto me especializo em testes de API, automação e performance. Trabalho como Arquiteto de Testes na Agrotis Agroinformática, um lugar que posso chamar de lar pelo ambiente e colaboradores, atuo principalmente na parte de testes, documentação e suporte a API de nossa aplicação Cloud, fazendo uma pontinha de DevOps. Amo viajar e sonho em conhecer o mundo, citando uma conversa com meu colega James Messinger, "Eu sonho em fazer um git push de cada continente do mundo".