Busca avançada

Entrevista com Fernanda Werka, palestrante do 4º RecrutaTech

terça-feira, 7 de agosto de 2018 por Yasmin Coelho de Santana
Entrevista com Fernanda Werka, palestrante do 4º RecrutaTech

Dando início há uma série de entrevistas com os palestrantes do 4º RecrutaTech, conversamos com a Fernanda Werka, psicóloga e recrutadora de TI, irá palestrar na trilha de Carreira, falando sobre o que vem depois da escolha em estudar/ trabalhar com TI.

Como você conheceu o portal Curitiba TI e o RecrutaTech?
 
O portal Curitba TI eu conheci através do meio de recrutamento, sempre que tem uma novidade na forma de buscar profissionais ela é logo recomendada entre os colegas. O Recrutatech eu conheci através do Eduardo Spaki, um dos integrantes da Code 21 e organizadores do evento, que me apresentou o mesmo e convidou a participar da mesa redonda da primeira edição.

O que te levou a querer participar do evento?

Como Recrutadora, eu achei uma excelente oportunidade para promover a discussão de temas inerentes a processos seletivos, principalmente em TI que envolve suas particularidades, bem como, para desenvolver network, afinal, quem não é visto não é lembrado, certo?

Você é uma das palestrantes quase residente do evento, já é a 4ª vez que você participa, qual é a importância deste evento para você?
 
Primeiramente acho importante mencionar que para mim é um orgulho ser convidada em todas as edições. Desenvolvi uma rede de contatos extremamente rica com pessoas que conheci nos eventos, contratei muita gente que participou, fui contratada por pessoas que me conheceram lá, aprendi muito sobre tecnologia, empreendedorismo e carreira também, mas principalmente, me desenvolvi muito como pessoa e como profissional, esse é o maior valor que o Recrutatech nos agrega.

Como você enxerga a importância do evento para o público que quer participar?
 
É uma excelente oportunidade de aprender sobre muitos assuntos e a qualidade dos profissionais que palestram é acima da média! As pessoas que frequentam o evento possuem o mesmo objetivo que você, aprender algo e conhecer gente boa! Com certeza você sairá de lá satisfeito e com muitas ideias de como aplicar o que aprendeu na sua vida.

Você indica a trilha de carreira, na qual você será palestrante, para que tipo de público?

A trilha carreira é indicada para todo o público do evento, pois, ou você quer entrar no mercado, ou já está, ou quer sair, ou ainda, é empreendedor e possui equipe para gerir. Não tem restrição, temos líderes, pares, colegas e subordinados, saber trabalhar com pessoas faz toda a diferença no sucesso de uma organização.

Falando um pouco mais sobre a sua palestra, você pode dar um pequeno spoiler dela?

Na minha carreira como recrutadora, vivenciamos várias situações nas quais podemos retirar aprendizados que são úteis para quem está querendo entrar no mercado, mudar de emprego ou de profissão ou empreender. Desta forma, construí um conteúdo voltado para transmitir aquelas “sutilezas” que fazem diferença em algum momento mencionado acima. Por onde eu começo? Qual curso eu escolho? Quais áreas a TI me oferece? Quais os desafios da área? Estas são algumas das perguntas que conversaremos sobre.

Que conselho você pode dar para o pessoal que está indeciso sobre participar do evento?

Um evento com três trilhas de aprendizagem, com palestrantes ótimos, possibilidade de desenvolver um networking riquíssimo, o benefício da parceria com o Alura, o sorteio de brindes, e vamos combinar, um valor completamente acessível para tudo isso, está esperando o que?

E pra quem já está inscrito no evento, você tem alguma dica do que o pessoal deve fazer lá dentro?

Conheçam pessoas, explorem o que está sendo exposto, extraiam tudo que puder do evento, ele foi organizado para vocês, sem pessoas interessadas em nos ouvir não tem sentido em estarmos lá, portanto, aproveitem cada momento!

Ficou interessado na palestra da Fernanda? Saiba mais sobre ela e sobre todo o evento clicando aqui.

 

 

Compartilhar

Yasmin Coelho de Santana
Autor
Yasmin Coelho de Santana

É formada em Comunicação Organizacional pela UTFPR e trabalha com Comunicação e Marketing no Portal Curitiba TI, onde tem descoberto a cada dia uma crescente paixão pela área de tecnologia.