Busca avançada

Entrevista com Lucas Baião, especialista em IoT e IA, palestrante do 4º RecrutaTech

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 por Yasmin Coelho de Santana
Entrevista com Lucas Baião, especialista em IoT e IA, palestrante do 4º RecrutaTech

Na entrevista de hoje, conversamos com o Lucas Baião, especialista em IoT e AI na Deal Group. Nessa conversa, não podia faltar um papo sobre as novas tecnologias e como elas estão interagindo com a sociedade, além das facilidades que elas estão possibilitando. Ficou curioso? Então confira a entrevista completa agora:

Como você conheceu o portal Curitiba TI e o RecrutaTech?
 
Através da filial da Deal em Curitiba e o próprio portal.
 
Como você enxerga a importância do evento para o público que quer participar?
 
Com a convergência de tecnologia atual e principalmente o intuito colaborativo que as novas tecnologias vem trazendo, é muito importante que se tenha eventos deste tipo, tanto para compartilhamento de conhecimento e preparação de carreira, quanto para networking e aumento da nossa integração com o mercado tecnológico brasileiro.
 
Você indica a trilha de tecnologia, na qual você será palestrante, para que tipo de público?
 
Indico tanto para quem já trabalha a área, quanto para quem tem interesse em entrar. Será um ótimo espaço para quem quer começar a entender os rumos para onde este mundo caminha
 
Falando um pouco mais sobre a sua palestra, você pode dar um pequeno spoiler dela?
 
Acho que o principal spoiler que posso dar é: Todo mundo sempre ouve falar em inteligência artificial, mas pouca gente sabe o que é, como funciona e onde pode ser aplicado. Esclarecer isso e mostrar como a Deal vem fazendo isso no Brasil é um dos meus principais objetivos.
 
Já é um fato que a tecnologia avança e modifica a vida das pessoas constantemente, como você imagina a atuação da inteligência artificial nos próximos anos e como ela afetará o nosso dia a dia?
 
Acredito que será a principal ferramenta para resolução de problemas abstratos, subjetivos e principalmente complexos. Teremos novos tipos de inteligências, novas ferramentas, mas o que não mudará com certeza é o foco em tornar, cada dia mais, nosso dia-a-dia “inteligente”, tanto com gadgets, quanto com aplicações.
 
Você pode dar alguns exemplos que soluções que o IoT está trazendo atualmente para a sociedade?
 
A principal solução que o IoT vem trazendo atualmente pode ser a ferramenta pela qual a maioria das pessoas estará lendo estas respostas, o celular. Estar conectado a todo momento, obtendo dados, gerando informações e principalmente se beneficiando desses dados para controlar, entender e melhorar o dia-a-dia das pessoas é a principal função da internet das coisas, e nosso smartphone é uma das principais ferramentas para isso.
 
Que conselho você pode dar para o pessoal que está indeciso sobre participar do evento?
 
Sem dúvidas ter acesso ao conhecimento que todos os palestrantes poderão passar em um evento como esse é uma oportunidade única, é importante aproveitá-la.
 
E pra quem já está inscrito no evento, você tem alguma dica do que o pessoal deve fazer lá dentro?
 
Para quem já está inscrito, acho interessante aproveitar para conversar com todo mundo, conhecer outros participantes, palestrantes, trocar ideias e principalmente absorver sem nenhum preconceito ou receio todas as novas informações que serão expostas.

Ficou interessado em participar do evento? Acesso o site, saiba mais sobre o evento e aproveite para fazer a sua inscrição: http://bit.ly/RecrutaTech

Compartilhar