Busca avançada

O Curitiba TI vai te ajudar a encontrar a profissão certa!

segunda-feira, 14 de maio de 2018 por Yasmin Coelho de Santana
O Curitiba TI vai te ajudar a encontrar a profissão certa!

A área de tecnologia cresce todos os dias, seja no número de oportunidades de trabalho, seja no número de novas tecnologias ou na segmentação deste mercado. Essa diversidade dentro da área é incrível, pois proporciona muitos postos de trabalho e permite que as inovações continuem acontecendo. Mas também causa confusão nos profissionais que estão ingressando no mercado.

Você já se perguntou: E agora, para que área eu vou?

Dentro da área de tecnologia, existe um leque de opções para trabalhar. O grande número de opções já começa na hora de escolher o curso superior, são algumas opções entre tecnólogos e cursos de graduação, sem falar nas especializações! Então, como saber que curso escolher, ou após ter entrado no curso, qual carreira seguir?

Pensando nisso, o Portal Curitiba TI convidou 4 profissionais da área de tecnologia, para falar sobre suas carreiras, e todas em segmentos diferentes de atuação!

Pronto para escolher a sua carreira?

Como é ser um DBA?

O profissional Herbert Perazzelli, atua há mais de 5 nos como DBA MS SQL Server, possui MBA em Gestão de Bancos de Dados e 3 certificações MS SQL Server 2012 (nível MCSA), no evento ele contará um pouco sobre suas atividades de administração/manutenção de ambientes, elaboração/execução de novos projetos e orientação de equipe de desenvolvimento T-SQL com as boas práticas SQL Server. Também vai explicar sobre os cursos que já estudou e que julga importantes para a área, além das tendências da carreira.

A vida de um Tester

O Thiago Stocco possui mais de 11 anos de experiência na área de tecnologia, atuando com testes manuais de software há 7 anos. Atualmente trabalha como líder de Testes e poderá auxiliar em várias das suas dúvidas na área. Além de explicar um pouco sobre as funções do profissional e algumas curiosidades da área.

Cuidando da Infraestrutura

Atuando na área de tecnologia desde 2008, o Fernando Henrique da Silva possui grande experiência com produtos Microsoft, atualmente é o líder tecnico do time de suporte Windows em um grande parceiro Microsoft e poderá te ajudar a descobrir como atuar na área de infraestrutura, quais são os conhecimentos básicos para atuar nesse mercado.

As Tristezas e Alegrias de ser um Dev Front-End

O Caio Schwartz afirma para todo mundo que quer ouvir, que ele ama sua profissão e é muito feliz desenvolvendo front-end. Mas sabe que mesmo sendo uma profissão em ascensão, o pessoal tem receio em trabalhar nesta área. Descubra o que é preciso para trabalhar na área e ser um profissional qualificado.

Na próxima quarta-feira, 16 de maio, acontecerá o Curtitiba TI Meeting: Profissões de Tecnologia, os quatro profissionais estarão presentes no evento e vão contar sobre suas carreiras, além de tirar as dúvidas dos presentes! Não perca a essa chance e faça agora a sua inscrição, as vagas estão acabando! Faça a sua inscrição aqui!
 

Compartilhar

Yasmin Coelho de Santana
Autor
Yasmin Coelho de Santana

É formada em Comunicação Organizacional pela UTFPR e trabalha com Comunicação e Marketing no Portal Curitiba TI, onde tem descoberto a cada dia uma crescente paixão pela área de tecnologia.